quarta-feira, 14 de novembro de 2012

ARTIGO: A inclusão de alunos deficientes visuais na rede pública de ensino de marília: educação infantil e ensino fundamental.

O artigo trata de uma pesquisa realizada com alunos deficientes visuais de escolas da rede publica de Marilia, no estado de São Paulo. O artigo descreve o processo de desenvolvimento tátil de crianças cegas e de baixa visão, através de materiais didáticos desenvolvidos por professores e bolsistas da UNESP, tais como, livros infantis, mapas e exercícios em alto relevo, maquetes, jogos e atividades didáticas que favorecessem a aprendizagem dos alunos.


Link: http://www.unesp.br/prograd/PDFNE2004/artigos/eixo4/ainclusaodealunosdeficientes.pdf

Referência:
PEREIRA, M. Carolina. et al. A inclusão de alunos deficientes visuais na rede pública de ensino de marília: educação infantil e ensino fundamental. Departamento de Educação Especial – FFC/UNESP, Marília-SP, pg. 312-320. Disponível em: <http://www.unesp.br/prograd/PDFNE2004/artigos/eixo4/ainclusaodealunosdeficientes.pdf> . Acesso em: 03/10/2012.

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