O artigo trata de uma pesquisa realizada com alunos deficientes visuais
de escolas da rede publica de Marilia, no estado de São Paulo. O artigo
descreve o processo de desenvolvimento tátil de crianças cegas e de
baixa visão, através de materiais didáticos desenvolvidos por
professores e bolsistas da UNESP, tais como, livros infantis, mapas e
exercícios em alto relevo, maquetes, jogos e atividades didáticas que
favorecessem a aprendizagem dos alunos.
Link: http://www.unesp.br/prograd/PDFNE2004/artigos/eixo4/ainclusaodealunosdeficientes.pdf
Referência:
PEREIRA, M. Carolina. et al. A inclusão de alunos deficientes
visuais na rede pública de ensino de marília: educação infantil
e ensino fundamental. Departamento de Educação Especial – FFC/UNESP,
Marília-SP, pg. 312-320. Disponível em: <http://www.unesp.br/prograd/PDFNE2004/artigos/eixo4/ainclusaodealunosdeficientes.pdf> . Acesso em: 03/10/2012.
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